Neste sábado (19), das 7h às 17h, as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde programaram ações especiais para o Outubro Rosa, que visam a orientação e o cuidado com a saúde da mulher. Será realizado um “Dia D” com o objetivo de estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero, com a proposta de diagnosticar precocemente o câncer nessas áreas do corpo, aumentando as chances de eficácia do tratamento.

Durante este período, as unidades promovem palestras, orientações, testes rápidos e exames, com a proposta de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

As únicas unidades que não terão a atividade neste dia são: o PSF X – Cerrado e o PSF XIV – Jardim Amazônia, que já promoveram a campanha.

VACINAÇÃO
Durante o atendimento do dia 19 também será realizado o “Dia D” da vacinação seletiva de sarampo. Deverão tomar a dose todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.


-Continua depois da publicidade ©-

CAMINHADA

No dia 19, após o término das atividades nas unidades de saúde, será realizada uma caminhada luminosa em alusão à prevenção do câncer. A concentração e saída está marcada para às 17h20, em frente ao antigo PSF Central, na Avenida Mato Grosso. A caminhada encerra na Igreja Rosa Mística. Toda a população está convidada a participar.