Polícia Civil prende traficante com 111 tabletes de maconha que seriam distribuídos em Rondonópolis

Polícia Civil prende traficante com 111 tabletes de maconha que seriam distribuídos em Rondonópolis

Fonte: Redação CenárioMT

sirene cenarioMT

Uma ação realizada pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), resultou na apreensão de 111 tabletes de maconha que seriam distribuídos em bocas de fumo do município. A grande quantidade de entorpecente foi encontrada em poder de um rapaz de 21 anos, em uma residência no bairro Jardim Liberdade II.

O traficante é apontado como integrante de uma facção criminosa e foi identificado pelos policiais da Derf Rondonópolis durante investigações do tráfico de drogas na região central da cidade.

Segundo as investigações da Derf, o suspeito era responsável por abastecer pontos de venda de drogas em diversas regiões da cidade e também por fazer o recolhimento da “caixinha” (valor cobrado pela facção para permitir a atuação das bocas de fumo na comercialização de entorpecentes).

Durante monitoramento do investigado, os policiais constataram que ele utilizava um veículo Volkswagem Gol para fazer a entrega do entorpecente em vários pontos de venda de drogas na cidade, entrando e saindo rapidamente do local, após a entrega da droga. Com base nas evidências, os investigadores continuaram o acompanhamento do suspeito com o fim de identificar o local em que ficavam armazenadas as drogas distribuídas.

[Continua depois da Publicidade]

Em diligências realizadas na quinta-feira (10), os investigadores flagraram o investigado manuseando um objeto suspeito, decidindo então realizar a sua abordagem. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha, uma munição calibre 22 e quatro chaves e um controle de portão eletrônico, que ele não soube explicar a origem.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais seguiram até a residência no bairro Jardim Liberdade II, apontada como local em que ficavam armazenadas as drogas. Confirmada a suspeita, em um dos quartos da casa, foram encontrados 111 tabletes de maconha, uma balança de precisão grande e uma faca com resquícios de drogas, além de rolos de plástico filme e um rádio HT.

Questionado, o suspeito confessou que era o responsável pelo entorpecente e que abastecia diversos pontos de venda de drogas em Rondonópolis e que fazia entrega de grandes quantidades que ainda eram distribuídas por outros integrantes da facção.

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado a Derf Rondonópolis, onde após interrogatório, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.