Hospital Regional de Peixoto de Azevedo recebe visita da Comissão da Saúde

Hospital Regional de Peixoto de Azevedo recebe visita da Comissão da Saúde

Fonte: Redação CenárioMT

hospital regional de peixoto de azevedo recebe visita da comissao da saude 859056

O Hospital Regional de Peixoto do Azevedo recebeu, na manhã desta sexta-feira (11.10), uma visita técnica de deputados que compõem a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato de Mato Grosso (ALMT). Com essa vistoria, a Comissão conclui o cronograma inicial de visitas aos Hospitais Regionais, que tem como objetivo a elaboração de um relatório com a situação das unidades de saúde.

Acompanhados pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, os parlamentares percorreram os espaços da unidade hospitalar, e debateram sobre possíveis melhorias. Após a visita, houve uma reunião com as lideranças da região do Vale do Peixoto.

“Essa é uma iniciativa promissora que percorreu praticamente todos os Hospitais Regionais de Mato Grosso. Os deputados conseguem verificar como estão as nossas instalações e aonde estão as nossas maiores necessidades. É possível dizer que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa caminham juntos em prol da saúde em Mato Grosso”, disse o secretário.

3554de6d 0f42 2673 8055 d863a8e49108?t=1570828901639

[Continua depois da Publicidade]

O gestor ainda destacou o apoio dos deputados que integram a Comissão e que podem auxiliar na melhor gestão da Saúde Pública. “É importante a participação dos deputados para que possamos fazer, efetivamente, um diagnóstico. De forma que os parlamentares também possam vislumbrar os locais em que poderão ser aportados os investimentos, já que eles têm direito às emendas.”

O Hospital Regional de Peixoto de Azevedo é administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto, que engloba quatro municípios – Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e Terra Nova do Norte. Contudo, o atendimento prestado pela unidade hospitalar abrange outros municípios, sendo a referência em média complexidade para uma população de aproximadamente 140 mil habitantes.

d9216ef1 bb0a 1ece be23 f3cf7314b489?t=1570828968788

Deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, comentou a logística das vistorias e elogiou a atual gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

“A metodologia é conhecer in loco a realidade do hospital. O levantamento dos indicadores técnicos já foi feito e já coletamos essas informações para o nosso relatório. Quero agradecer imensamente ao secretário estadual de Saúde, que tem dado todo o respaldo e acompanhado as ações da Comissão. Também quero agradecer a toda a equipe da SES-MT”, declarou.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Avalone e Dilmar Dal Bosco.

Agenda pelo interior

Representando o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde, o secretário Gilberto Figueiredo também estará presente no evento de inauguração da ala reformada do Hospital Municipal de São Félix do Araguaia (a 1.173 quilômetros de Cuiabá). O evento é organizado pela Prefeitura Municipal e ocorrerá na manhã deste sábado (12.10).