Flu vence o Bahia no Maracanã pelo Brasileirão

0
Tricolor vence o Bahia por 2 a 0, com gols de Nene e Daniel

O Fluminense conquistou mais um importante resultado na noite deste sábado (12/10), diante da torcida, no Maracanã, ao vencer o Bahia por 2 a 0. A partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante disputada, mas o Tricolor impôs um ritmo intenso ao jogo, com posse de bola e boa troca de passes. Nene abriu o placar, de pênalti, e Daniel marcou o segundo gol, ainda na primeira etapa. Com a vitória, o time do técnico Marcão soma agora 29 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. O time volta a campo na próxima quinta-feira (17/10), às 21 horas, quando recebe o Athletico-PR no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO
Aos 12 minutos, Nene encontrou Yony González, que cruzou na área e João Pedro cabeceou mas não acertou o gol. Em jogada individual de Nene aos 16, o meia avançou até a linha de fundo e deixou para Yony chutar, mas a bola passou ao lado da meta adversária. Na jogada seguinte, Yony sofreu pênalti e Nene cobrou com perfeição aos 20 minutos, abrindo o placar. Nem partiu em velocidade aos 22 e deixou Yony de frente para o gol, ele bateu, mas Douglas defendeu. Nem arrancou pela direita, deu belo passe para João Pedro, que soltou a bomba no travessão. No rebote, Daniel tocou de cabeça e ampliou o placar aos 44 minutos.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com o Bahia no ataque e Muriel se destacando com ótimas defesas. Aos 18 minutos, Gilberto trocou passes com Yony González e dentro da área, tentou o chute, mas a bola acabou nas mãos do goleiro. Nene cobrou falta aos 21 e Nino subiu mais que a zaga, tocando de cabeça, mas a bola foi para fora. Daniel deu bom passe para João Pedro aos 28 minutos, ele viu bem Nene e inverteu a jogada, mas o camisa 77 não acertou o chute.

FICHA TÉCNICA


-Continua depois da publicidade ©-

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 25ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Muriel; Gilberto, Nino, Digão (Frazan) e Orinho; Airton (Dodi), Daniel e Nene; João Pedro, Yony González e Wellington Nem (Guilherme).

Técnico: Fernando Diniz

Bahia (0)
Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo (Arthur Caíke) e Flávio; Guerra (Lucca), Élber (Rogério) e Gilberto.

Técnico: Roger Machado

Gols: Nene (20’/1T) e Daniel (44’/1T) – FLU;

Cartões amarelos: João Pedro (BAH)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos.

Público: 17.637torcedores presentes

Renda: R$ 410.305,00