Em evento com Witzel, Bolsonaro diz haver ‘inimigos dentro e fora do Brasil’ e que os ‘de dentro são os mais terríveis’

Fonte: G1 Rio

em evento com witzel bolsonaro diz haver inimigos dentro e fora do brasil e que os de dentro sao os mais terriveis 858981

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), participam de uma solenidade em Itaguaí, Região Metropolitana do estado, nesta sexta-feira (11). Durante a cerimônia, presidente e governador não se falaram, e Bolsonaro discursou que os “inimigos” de dentro do Brasil são “os mais terríveis”.

O evento é uma cerimônia de integração do submarino Humaitá, o segundo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub).

O presidente olhou para frente todo o tempo, exceto quando dirigiu o olhar duas vezes para onde estavam sentadas as autoridades – Witzel inclusive. Bolsonaro e Witzel sentaram lado a lado. Do outro lado do presidente, estava o ministro Fernando Azevedo e Silva. Quando este se levantou para discursar, Bolsonaro sentou na cadeira dele e saiu do lado do governador.

“Como político digo a vocês, o nosso partido é o Brasil. Temos inimigos dentro e fora do Brasil. Os de dentro são os mais terríveis, os de fora venceremos com tecnologia e disposição e meios de dissuasão”, afirmou Bolsonaro, durante o discurso.

[Continua depois da Publicidade]

“Agradeço a Deus pela minha vida e à grande maioria de vocês que, por suas mãos, me confiaram a presidência da República. Trabalho para que, no futuro, quem, por ventura, de forma ética, moral e sem covardia um dia por acaso venha assumir o destino da nossa nação encontre a nossa pátria numa situação bem melhor do que assumi”.

No mês passado, o PSL de Bolsonaro e o PSC de Witzel entraram em conflito. O PSL anunciou o desembarque do governo fluminense após uma entrevista de Witzel anunciando que pretendia ser candidato à presidência.

Flávio Bolsonaro, presidente estadual do PSL, chegou a ameaçar de expulsão os correligionários que estavam no governo. Depois, voltou atrás.

Criança com arma de brinquedo

Mais cedo, Bolsonaro participou de formatura de sargentos da PM em São Paulo. Uma criança com a farda da corporação e uma arma de brinquedo na mão foi fotografada no colo do presidente.