O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou novo edital para o Censo Demográfico 2020 com 38 vagas para coordenador Censitário Subárea (CCS) em vários municípios de Mato Grosso, incluindo uma vaga para Nova Mutum. A remuneração mensal será de R$ 3.100, mais benefícios.

A função exige nível médio. Além disso, os candidatos a Coordenador Censitário Subárea devem ter carteira nacional de habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para categoria B.


Continua depois da publicidade-pix


As inscrições estão abertas até 15 de outubro de 2019 e serão feitas pelo SITE DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS banca organizadora do processo seletivo. A prova está prevista para 8 de dezembro e será realizada em todos os municípios onde há vagas. As questões irão abordar temas de conhecimentos básicos em língua portuguesa, raciocínio lógico e ética no serviço público, além de noções de administração e situações gerenciais (anexo III do edital).

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação.

-Continua depois da publicidade ©-

O período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei nº 8.745/93.

A gerente de Recursos Humanos do IBGE, Rossana Patitucci, explica quais serão as responsabilidades dessa função. “O coordenador exerce atividades de natureza técnica, administrativa e operacional em um conjunto de municípios, por isso ele precisa ter carteira de habilitação para o deslocamento”.

A taxa de inscrição será de R$ 58,00 e o pagamento deverá ser feito até 1º de novembro. O candidato somente poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Simples), que estará disponível no site da FGV. A GRU deverá ser paga em espécie em qualquer agência do Banco do Brasil, ou via internet banking do mesmo banco, sendo de inteira responsabilidade do candidato a impressão e guarda do comprovante de inscrição.

O Censo Demográfico 2020 fará um retrato do perfil socioeconômico de toda a população do Brasil. O levantamento, que contará com cerca de 250 mil pessoas contratadas, ocorrerá entre agosto e outubro de 2020, e estão previstas dezenas de vagas para Supervisores e Recenseadores, com editais previstos para fevereiro e março de 2020, respectivamente.





-Patrocinador-