Festival de música da escola Eça de Queirós desperta talentos

Fonte: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz

img 6258

Muitas emoções marcaram o terceiro Festival de Música da Escola Eça de Queirós. Entre lágrimas, sorrisos e muita diversão, os dez candidatados selecionados nas audições subiram ao palco e mostraram seus talentos.

O festival, uma parceria entre escola e Secretaria de Cultura, marca a comemoração aos 30 anos da Eça de Queirós. O Gestor da escola, Tiago Moura, é um dos organizadores do evento e diz que mais uma vez a participação dos alunos superou as expectativas. “Foram dezoito inscritos, depois fizemos a seleção que saíram os dez de que vão disputar hoje na grande final. Plantamos a semente em 2017 e hoje, estamos mais uma vez aqui e bastante confiantes”, destacou o gestor.

Para o secretário de Cultura Ruam Villas Boas esse tipo de evento dentro das escolas é muito importante para incentivar os alunos a demostrarem talentos e gerar uma proximidade com a cultura. “Todas as escolas deveriam fazer esse tipo de evento, é muito bom para cultura do nosso município, quero lembrar que a secretaria apoia de todos os eventos culturais”, afirma o secretário.

Uma das juradas, a primeira dama Rafela Frizzo, estava empolgada para assistir todas as apresentações da noite e destacou a importância desse tipo de evento. “Precisamos disseminar a cultura em nosso município, através da música, da dança e diversas outras modalidades. É uma honra estar entre os jurados e poder prestigiar esse festival tão lindo”, acrescentou a primeira dama.

[Continua depois da Publicidade]

Depois de muita música boa, os quatros ganhadores subiram ao palco para receber o troféu e o prêmio pela participação. A Lívia Marcolan foi a grande vencedora e estava muito feliz pela conquista. “Estou muito emocionada, muito feliz. Eu estava muito nervosa, mas eu consegui mostrar o que eu queria, ano que vem eu quero participar de novo”, disse a vencedora do festival.

 

pref lrv 298Vencedores:

1º lugar: Lívia Marcolan Lucas- Músicas:  Splish Splash

2º lugar: Mayra Julia Maria Mendonça- Músicas: Aleluia

3º lugar: Giulia Beatriz de Oliveira- Músicas: Livre Estou

4º lugar: Julia Maria Mendonça- Música: Confusão

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.