Santos registra alta na venda de camisas após lançamento de terceiro uniforme negro

0

O Santos tem registrado bons resultados após o lançamento de seu terceiro uniforme, todo preto, como parte de uma campanha em prol do orgulho negro, contra o racismo.

Nos primeiros nove dias de venda na Santos Store, na internet, a camisa preta teve os seguintes resultados em comparação com outras camisas:


Continua depois da publicidade-pix


  • 5 vezes mais vendas do que a camisa titular (branca) de 2019
  • 3,4 vezes mais vendas do que a camisa reserva (listrada) de 2019
  • 4 vezes mais vendas do que a camisa Nations (terceira) de 2018
  • 2,3 vezes mais vendas do que a camisa dourada (terceira) de 2018

Marcelo Frazão, diretor de marketing santista, credita o bom início à campanha que o departamento elaborou para divulgar o uniforme. O lançamento dele coincidiu com uma série na internet veiculada nos canais do Santos, da qual participaram Emicida e Mano Brown.

A princípio, os vídeos seriam produzidos apenas como peças publicitárias para a divulgação da camisa. Frazão contou ao blog que, no decorrer do projeto, o marketing decidiu expandir a ambição em relação ao material e fazer dele um posicionamento do clube sobre o movimento negro.

-Continua depois da publicidade ©-




-Patrocinador-