Max Verstappen diz não ter pressa para renovar contrato com a RBR: “Há pontos de interrogação”

0

A Fórmula 1 nem acabou a temporada de 2019, e a RBR já quer garantir a renovação do contrato de Max Verstappen para depois do ano que vem. No entanto, o holandês, ciente de que outra equipe grande (leia-se Mercedes ou Ferrari) poderá investir pesado para contratá-lo, deixou claro que ainda não pretende sentar-se à mesa para negociar a permanência. Max quer ter certeza de que a parceria entre RBR e Honda lhe dará condições de brigar pelo título, o que até agora não aconteceu.

– Não estou muito preocupado. Antes de tudo, quero dar uma olhada em tudo o que foi prometido e o que realmente importa. Queremos vencer corridas no próximo ano e o campeonato. É por isso que estou aqui. A RBR e eu estamos trabalhando para esse objetivo – disse Verstappen à “Auto Motor und Sport”.


Continua depois da publicidade-pix


A própria mudança no regulamento técnico para a temporada de 2021 deixa um clima de incerteza no ar, e Verstappen quer discutir a renovação quando houver um panorama melhor do que será a categoria depois do campeonato do ano que vem.

– Há tantos pontos de interrogação depois de 2020: o que vai acontecer em geral com a Fórmula 1? É por isso que levo tempo. Não tenho pressa.

-Continua depois da publicidade ©-

Max Verstappen conquistou duas vitórias na temporada deste ano, na Áustria e na Alemanha, mas a RBR caiu de produção nas últimas corridas, e a Ferrari cresceu. O holandês, que chegou a ameaçar a vice-liderança de Valtteri Bottas (Mercedes) na tabela, caiu para o quarto lugar, atrás de Charles Leclerc.





-Patrocinador-