Troca de tiros resulta em dois feridos e um morto em Lucas do Rio Verde

Polícia recupera carga de defensivos agrícolas. Três suspeitos continuam foragidos

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 10 08 at 23.51.10
FOTO: Vander Gomes

 



 

Uma troca de tiros entre polícia e criminosos resultou em dois baleados e um morto, na noite dessa terça-feira (08) em Lucas do Rio Verde-MT.

Um policial foi atingido na perna. Dois criminosos também ficaram feridos durante a troca de tiros, sendo que um veio a óbito e outro encaminhado para o hospital São Lucas por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar.

[Continua depois da Publicidade]

Os suspeitos fugiram de um cerco policial montado pelas polícias de Lucas do Rio Verde que dava apoio a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá. Os criminosos estavam em uma picape Ford Ranger e acabaram batendo no moro de uma casa no Parque das Emas.

Os dois criminosos, assim como outros três que fazem parte de uma quadrilha de roubo a defensivos agrícolas, estavam sendo acompanhados pela GCCO, que teve informações que os suspeitos estavam em Lucas do Rio Verde.

“Estávamos fazendo o acompanhamento durante o dia e localizamos o local onde estavam fazendo o transbordo da carga roubada de um caminhão para duas camionetes. No momento certo fizemos a abordagem em cinco indivíduos, onde fomos alvejados e um de nossos policiais foi alvejado. Dois suspeitos entraram em um veículo e jogaram o carro contra a equipe policial que vinha de frente. Efetuaram disparos contra as equipes, que revidaram”, explicou o delegado responsável pela condução da operação, Dr. Ferdinando Frederico Murta.

O motorista da Ford Ranger foi atingido, perdeu o controle e bateu no muro de uma casa.

“Mesmo assim, ainda continuaram atirando contra os policiais, onde um dos criminosos veio a óbito e outro ficou ferido, sendo socorrido até uma unidade hospitalar. Os outros três indivíduos conseguiram fugir para uma região de mata”, afirmou Murta.

A carga de defensivos foi recuperada e a polícia continua as buscas dos criminosos que são considerados de alta periculosidade e de acordo com o Ferdinando Frederico podem estar fortemente armados.

Para acompanhar os passos da quadrilha, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) disponibilizou ao menos 10 policiais para Lucas do Rio Verde.

“Acreditamos que parte desse defensivo que estava no caminhão iria ficar aqui na região para ser comercializado e outra parte teria destino a região de Cuiabá”, finalizou o delegado.