Moradores prejudicados por rompimento de barragem devem ser indenizados em MT

0
Foto: Reprodução

Os moradores do entorno de uma barragem que se rompeu, na semana em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, devem ser ressarcidos pelos danos causados pela falta de energia elétrica. Em razão do rompimento, alguns postos caíram e interrompeu o fornecimento do serviço. Dessa forma, algumas pessoas sofreram perdas, como alimentos.

De acordo com a assessoria de imprensa da mineradora, a empresa, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social do município, fará um levantamento das famílias atingidas e do total de prejuízos que tiveram.


Continua depois da publicidade-pix


Apenas um morador teve parte de sua propriedade atingida pelos rejeitos, os demais foram prejudicados apenas com a falta de energia.

A empresa também tem trabalhado na construção dos diques, que já contiveram os vazamentos do rejeito inerte, sem qualquer poluente ou produtos químicos.

-Continua depois da publicidade ©-

Na ocasião do rompimento, dois trabalhadores ficaram feridos e foram levados para o hospital municipal. A médica disse que os ferimentos leves.

Uma equipe da Agência Nacional de Mineração (ANM) esteve no local e constatou os danos. Segundo a equipe, a estrutura de 15 metros de altura continha rejeito proveniente de lavra de ouro e 582.171,51 metros cúbicos armazenados.

A ANM interditou e autuou o empreendimento, que foi inspecionando por vários dias para evitar riscos de novos rompimentos.





-Patrocinador-