Prefeitura fará nesta terça-feira lançamento do novo Distrito Industrial de Nova Mutum

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

adriano pivettta

A Prefeitura de Nova Mutum realizará nesta terça-feira, 08, o lançamento da pedra fundamental do Distrito Industrial que compreende uma área de 50 hectares doada ao município pelo pioneiro e ex-vice-prefeito, Francisco Pinardi de Moraes.

O evento está marcado para as 08h.

O Distrito Industrial levará o nome do saudoso Marcos Francisco de Moraes, em reconhecimento ao seu legado de empreendedor e a família Pinardi que tem contribuído de maneira especial com o desenvolvimento e crescimento de Nova Mutum.

Localizado na saída para Cuiabá com acesso pela BR-163 o Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes, será destinado para instalação de indústrias. Ao todo a área compreende 100 lotes industriais, com tamanhos que vão de mil a dez mil metros quadrados.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito Adriano Pivetta argumenta que o lançamento do Distrito marcará um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade trazendo áreas projetadas para receber novas indústrias. “Esse projeto será um marco, que trará grandes benefícios para toda cidade e até mesmo para a região. São 50 hectares, que foram doados ao município pela família Pinardi para instalação de indústrias, com isso, muitas indústrias já instaladas em nossa cidade poderão ampliar seus investimentos e ainda teremos condições de receber investimentos com a chegada de novas indústrias gerando emprego, renda e desenvolvimento”, reforça.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes nesse primeiro momento será feito o lançamento do Distrito Industrial, a segunda fase compreenderá o início das obras de infraestrutura e em seguida serão adotados tramites para comercialização dos lotes. “O projeto do Distrito Industrial já esta todo definido, nesse primeiro momento a Prefeitura fará o lançamento, temos áreas de vários tamanhos, várias indústrias estão procurando a Prefeitura, e essa ação vai resultar na oferta de empregos e geração de renda para nossa cidade”, detalha.

O Distrito foi projeto com avenidas largas já prevendo o grande fluxo de veículos utilitários e veículos de carga.

O evento é aberto a toda comunidade.

Começa hoje o 1º Festival Gastronômico “Sabores de Nova Mutum”