Jovem morre e irmão some ao tentar salvá-lo de afogamento em praia de SP

0
Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 34 anos morreu afogado, e o irmão, de 21, desapareceu ao tentar salvá-lo no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas eram turistas e moravam na Cidade Tiradentes (SP).

O irmão mais velho foi identificado como Robson Rodrigues de Brito e o mais novo como Lucas Juvenal Rodrigues. Conforme registrado no boletim de ocorrência, os irmãos estavam na praia da Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Guilhermina, quando o incidente aconteceu neste fim de semana.


Continua depois da publicidade-pix


Segundo apurado nesta segunda-feira (7), os turistas vieram para a cidade fazer um ‘bate e volta’ acompanhados do vizinho, da mãe e do filho pequeno de Robson. Na praia, o rapaz teria se afogado e o irmão, Lucas, tentou salvá-lo, desaparecendo com a correnteza.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo foi acionado, via 193, por volta das 15h40 e uma equipe foi encaminhada ao local. O corpo de Robson foi encontrado ainda no domingo (6) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, sendo constatada a morte por parada cardiorrespiratória.

-Continua depois da publicidade ©-

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande e a segunda vítima continua desaparecida. Equipes do GBMar afirmam continuar nas buscas por Lucas pela região. Segundo apurado, as operações de buscas foram retomadas já nas primeiras horas desta segunda-feira.

Nas redes sociais, familiares e amigos fizeram postagens em homenagem aos irmãos. Um dos primos chegou a relatar em uma postagem que esse era um momento muito triste para toda a família. ‘Sem chão, meus primos partiram, que dor (sic)”, escreveu.





-Patrocinador-