5 produtos mais comprados pelos brasileiros através da internet

Fonte: CenárioMT

compra pela internet

Atualmente a internet nos proporciona praticamente tudo, desde entretenimento como compras nas mais diversas áreas.

Segundo pesquisas recentes, cada ano as compras feitas pela internet crescem em média 10% ao ano anterior.

A internet transformou os hábitos de compra das pessoas. Hoje em dia, é muito mais fácil e prático comprar alguma coisa pelo computador ou smartphone do que nas lojas físicas.

Confira abaixo os 5 produtos mais comprados pelos brasileiros através da internet:

1 –  Produtos Fitness

A crescente preocupação com o corpo fez com que os produtos fitness ficassem famosos e hoje esse ramo movimenta uma grande parte das vendas feitas pela internet.

Além de existir um público bem diversificado, que abrange homens e mulheres, os produtos fitness costumam ter uma vida útil relativamente baixa (como é o caso dos suplementos), então a compra por esse tipo de produto se torna rotineira.

2 –  Livros

Embora o mercado editorial e as grandes livrarias estejam em crise, a venda de livros online não para de crescer.

E isso é, em parte, explicado pela facilidade e comodidade de escolher livros em casa com um clique. E também a grande abrangência de temas, como medicina, ciências, culinária e até mesmo bíblias de estudo.

3 – Cosméticos

A preocupação com a aparência emplaca mais um lugar na lista dos produtos mais vendidos na internet.

Com o desenvolvimento de novos produtos que trazem resultados mais visíveis em menos tempo, ocorreu uma verdadeira explosão nessa área que já vinha crescendo gradativamente.

Perfumes, colônias, protetor solar, batom, máscara capilar e anti-aging são os produtos que mais vendem pela internet.

4 –  Pacote de Viagens e Passagens Aéreas

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, porém são inúmeros os detalhes que temos que pensar antes de viajar como passagem, hotel, translado, alimentação, entre diversos outros itens.

O pacote de viagens é um serviço vendido por agências de turismo onde eles montam um combo de acordo com o que você deseja.

Esse serviço se popularizou entre os brasileiros e hoje ele é um dos itens mais vendidos online. O mercado brasileiro cresceu muito nesse segmento e tem faturado bilhões por ano.

Tanto é que os pacotes de viagens de resorts e cruzeiros estão entre os combos que mais vendem pela internet.

Os viajantes costumam comprar nos mais diversos sites e tudo varia de acordo com promoções diárias que eles fazem para acirrar a competição.

Se você se interessa, vale a pena conferir a lista de sites para comprar passagens aéreas feitas pelo Triplover.

5 – Vestuário

O ramo do vestuário nunca sai de moda! Essa indústria faz parte do nosso cotidiano e ainda consegue ser o objeto de desejo de consumo de grande parte da população.

Antigamente as peças de vestuário eram compradas diretamente nas lojas físicas, já hoje a compra pode ser facilitada pela internet.

O grande problema é a questão do tamanho, uma vez que experimentar a peça antes de comprar é sempre recomendado.

Porém, as lojas de artigos de vestuário contornaram essa situação colocando todas as medidas da peça na descrição do produto.

Assim o cliente sabe exatamente as dimensões da peça que compra e pode fazer o pedido com a segurança de que vai servir. Sendo assim, o ramo de vestuário se consolidou na venda dos produtos na internet. 

Veja também: 10 produtos mais vendidos para os brasileiros durante a pandemia

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.