CSA vence o Avaí em confronto direto contra o rebaixamento

Ricardo Bueno, Jonatan Gómez e Apodi anotam para o Azulão, enquanto Jonathan faz para o Leão da Ilha

0

No confronto direto contra o rebaixamento, o CSA levou a melhor e venceu o Avaí na noite deste domingo, por 3 a 1, em Alagoas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno, Jonatan Gómez e Apodi marcaram os gols do triunfo e que aumentaram a esperança da equipe de Argel Fucks na caminhada contra a queda à segunda divisão. No lado azurra, Jonathan deixou a sua marca, mas saiu de campo lamentando o resultado ruim para o time de Santa Catarina. O destaque da partida ficou por conta do pênalti polêmico anotado a favor da equipe da casa e que foi convertido.

Com o resultado em Alagoas, o CSA soma os três pontos, chega aos 22 e termina a rodada em 17º, a um ponto do Ceará, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Avaí mantém os 16 pontos e amarga a vice-lanterna do Brasileirão.


Continua depois da publicidade-pix


Polêmica

O pênalti anotado por Daronco a favor do CSA foi analisado pelo comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, durante a partida. Segundo ele, a penalidade não deveria ter sido marcada. – Tem contato nas costas, mas em velocidade normal. Eu não marcaria o pênalti. O contato não é suficiente para a queda do Bueno, que sente o contato (de Léo) e se joga no chão. Eu nãoi marcaria o pênalti – disse.

-Continua depois da publicidade ©-

Fator casa

Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o CSA tem feito o dever de casa sob o comando do técnico Argel Fucks. Dos últimos quatro compromissos como mandante, a equipe de Alagoas venceu três (Chapecoense, Ceará e Avaí) e empatou um (Cruzeiro). São oito pontos somados.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram movimentados e com boas chances para as duas equipes. Apesar do Avaí assustar e levar perigo ao goleiro Jordi, foi o CSA que conseguiu balançar a rede. Aos 13, Bustamante cruzou da esquerda, e Ricardo Bueno apareceu no segundo poste para finalizar. O camisa 9 quase ampliou na sequência, mas Vladimir impediu o segundo. O arqueiro do Leão da Ilha também salvou aos 29, no chute de Jonathan Gomez. Após furada de Léo, a bola sobrou para o argentino, que encheu o pé. Vladimir fez uma grande defesa.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Avaí conseguiu empatar o jogo logo no início da etapa final. Aos dois minutos, Léo fez boa jogada na área, e a bola sobrou para o garoto Jonathan fuzilar. Ele não perdeu a oportunidade e correu para abraçar os companheiros. O alívio azurra não durou muito. Anderson Daronco marcou penalidade para o CSA após consulta ao VAR, e Jonatan Gomez colocou o time da casa novamente na frente. O Leão ficou perto de empatar novamente, mas acabou levando o terceiro já nos acréscimos. Apodi fechou o placar.

Na próxima rodada, a 24ª do Brasileirão, o CSA entra em campo na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Rei Pelé. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Avaí duela com o Vasco da Gama na Ressacada, em Florianópolis.





-Patrocinador-