Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
;
;
;
;
;
;
;

Alunos que fazem parte da segunda turma do Projeto Social ‘Bombeiros do Futuro’ do município de Tapurah-MT, estiveram visitando a seda da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar de Lucas do Rio Verde-MT.

Durante toda a manhã desse sábado (05), os alunos além de conhecerem as dependências da 13ª CIBM pela primeira vez, tiveram instruções muito importantes no decorrer do dia.


Continua depois da publicidade-pix


No período matutino, tiveram instrução com a Sra Rose da ONG Amibem e puderam aprender um pouco mais sobre a recuperação dos animais silvestres que são capturados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Além disso, foi explicado como é feito o trabalho de reabilitação para que os mesmos possam retornar ao seu habitat natural.

Depois disso, fizeram também um passeio para conhecer o lago municipal Harri Müller e aproveitaram a oportunidade para realizarem um mutirão de limpeza ao redor do lago, como parte da instrução de proteção ao meio ambiente.

-Continua depois da publicidade ©-

Na parte vespertina os alunos tiveram contato com a atividade de Salvamento em Altura. Num primeiro momento, praticaram a atividade de rapel, que consiste na descida livre por meio de um cabo. O Corpo de Bombeiros faz uso do rapel para diversos tipos de salvamentos, como é caso de suicidas em prédios.

Após, como forma de recreação, puderam fazer tirolesa e também deram continuidade ao aprendizado das técnicas de nós e amarrações usadas para realizar um salvamento.

De acordo com o 3º Sgt BM Domingos, instrutor do Projeto, o dia foi bem produtivo, pois para muitos dos alunos foi o primeiro contato com atividade relacionada a salvamento em altura, todos ficaram muito atentos e demonstraram interesse. Boa parte deles queriam fazer rapel e descer na tirolesa mais de uma vez.

Colaboração Soldado BM Sena





-Patrocinador-