Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
Fotos: Sd BM Carlos Henrique
;
;
;
;
;
;
;

Alunos que fazem parte da segunda turma do Projeto Social ‘Bombeiros do Futuro’ do município de Tapurah-MT, estiveram visitando a seda da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar de Lucas do Rio Verde-MT.

Durante toda a manhã desse sábado (05), os alunos além de conhecerem as dependências da 13ª CIBM pela primeira vez, tiveram instruções muito importantes no decorrer do dia.

No período matutino, tiveram instrução com a Sra Rose da ONG Amibem e puderam aprender um pouco mais sobre a recuperação dos animais silvestres que são capturados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Além disso, foi explicado como é feito o trabalho de reabilitação para que os mesmos possam retornar ao seu habitat natural.

Depois disso, fizeram também um passeio para conhecer o lago municipal Harri Müller e aproveitaram a oportunidade para realizarem um mutirão de limpeza ao redor do lago, como parte da instrução de proteção ao meio ambiente.

Na parte vespertina os alunos tiveram contato com a atividade de Salvamento em Altura. Num primeiro momento, praticaram a atividade de rapel, que consiste na descida livre por meio de um cabo. O Corpo de Bombeiros faz uso do rapel para diversos tipos de salvamentos, como é caso de suicidas em prédios.

Após, como forma de recreação, puderam fazer tirolesa e também deram continuidade ao aprendizado das técnicas de nós e amarrações usadas para realizar um salvamento.

De acordo com o 3º Sgt BM Domingos, instrutor do Projeto, o dia foi bem produtivo, pois para muitos dos alunos foi o primeiro contato com atividade relacionada a salvamento em altura, todos ficaram muito atentos e demonstraram interesse. Boa parte deles queriam fazer rapel e descer na tirolesa mais de uma vez.

Colaboração Soldado BM Sena


Amazonia 03 de Junho