Muro de escola desaba após chuva em Cuiabá e aulas são suspensas

Fonte: g1

1 61
Foto: Divulgação

O muro da Escola Estadual Benedito de Carvalho, no Bairro CPA 2, em Cuiabá, desabou após uma chuva nessa quinta-feira (3). Alguns alunos ainda estavam no local no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido.

Nesta sexta-feira (4), as aulas foram suspensas.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que já providenciou a colocação de tapume tanto na parte da frente como na parte de trás nos locais onde estão sem muro. A mesma empresa contratada deve consertar o telhado e retirar o entulho que ficou no local do muro caído. Segundo o órgão, essa é uma das escolas que devem ser substituídas. Um novo prédio deve ser construído no local.

A diretora da escola, Roseli Vicente da Silva, contou que o muro estava com rachaduras e toda a escola, que não passa por reforma há 32 anos, tem problemas estruturais.

[Continua depois da Publicidade]

“A escola está toda aberta. Pedimos à Seduc para colocar tapumes e tirar os entulhos para que possamos voltar às aulas, pois, do jeito que está, os alunos ficam vulneráveis”, disse

Infraestrutura e segurança

Roseli relatou que a construção da escola é antiga e que algumas paredes do local também já apresentam rachaduras. A fiação elétrica do local também tem prejudicado os funcionários e alunos.

“Nossa escola está em situação precária. A parte elétrica tem que cuidar para não pegar fogo. Sempre estraga o ar-condicionado e outros aparelhos eletrônicos. Já começaram algumas reformas, mas nunca terminam”, contou.

Além dos problemas estruturais, a escola passa por problemas de segurança, segundo a diretora.

“Toda semana entra gente na escola e rouba alguma coisa, inclusive, materiais de reforma. Nesta semana roubaram três câmeras de segurança e só não roubaram mais porque o segurança conseguiu dispersar eles”, disse.