Sua internet está lenta? Saiba como testar a velocidade da sua conexão

Fonte: CenárioMT

INTERNET VELOCIDADE

Quando contratamos um plano de internet, espera-se que a qualidade e velocidade da conexão seja estável a todo momento, mas isso nem sempre acontece, não é mesmo? 

Para ter certeza  que a qualidade do seu sinal caiu, você pode fazer um teste de velocidade, ele é gratuito e pode ser encontrado em vários lugares, como no link acima.

Nesse post, vamos falar mais sobre o teste de velocidade e também como melhorar a qualidade do seu sinal. Confira!

Como testar a velocidade da internet? 

você mesmo pode iniciar os testes e ver como está a qualidade da sua internet.

O link que está acima é um dos principais testes do mercado, e vai atestar, de forma rápida, como está a velocidade da sua conexão.

Se a velocidade estiver abaixo da contratada, você tem duas alternativas para resolver o seu problema: baixar o app de suporte da sua operadora ou ligar direto para a Central de Atendimento dela.

  

Hoje, todas as grandes operadoras, como Vivo, Oi e TIM, oferecem aplicativos gratuitos, que ajudam em tarefas simples dos seus clientes, como melhorar o sinal de internet. 

Agora, se prefere ligar para o suporte, na expectativa de resolver o seu problema mais rápido, também é uma alternativa. Só recomendamos que entre em contato fora do horário de pico, já que o melhor momento é entre 8h e 11h da manhã.

Veja aqui os contatos de SAC das operadoras:

  

  • Claro: 1052
  • NET: 106 21
  • SKY: 106 11
  • TIM: 1056
  • Oi: 1057
  • Vivo: 1058

Como melhorar o sinal da minha internet?

Se a sua internet está realmente lenta, você pode tomar algumas ações para tentar melhorar a qualidade da sua conexão.

Reinicie o roteador: é a ação mais básica, mas costuma ser eficaz. Desligue o aparelho, espere por 20 segundos e ligue ele novamente.

Posicione o modem Wi-Fi em uma área adequada: para que o sinal seja mais forte, o melhor é deixar o aparelho em uma área centralizada da casa, de preferência em um lugar alto. Dessa maneira, o alcance do Wi-Fi é maior e tende a ser melhor.

Verifique a frequência que sua conexão está: essa uma solução que ajuda bastante quem mora em condomínios. Quando o técnico vai instalar a internet, muitas vezes coloca todos os modems em uma mesma frequência, o que o prejudica o sinal, porque estão todos em um espaço próximo. Com isso, trocando o canal de frequência, a ideia é que que a qualidade da sua conexão melhore bastante.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.