Fábrica de biodiesel gera emprego e renda e vai produzir um milhão de litros por dia

0

Inaugurada na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, a indústria de biodiesel, Delta Energia tem capacidade para produzir cerca de um milhão de litros de combustível por dia e vai gerar mais de cem empregos diretos e milhares indiretos na região Metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o presidente do SindiBio, Sindicato que representa o setor, Rodrigo Guerra, a indústria do biodiesel é muito pujante a cresce cada vez mais, o que contribui com a geração de emprego e renda e desenvolvimento regional.

Com mais de 22% da produção de biocombustível, o estado ocupa a segunda posição em nível nacional, com forte tendência de crescimento.

Para o presidente da Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, a produção desse tipo combustível é uma alternativa sustentável e economicamente viável, por isso, deve ser incentivada pelo Poder Público.

O superintendente do Grupo Delta Energia, Silvio Roman enfatiza que Mato Grosso é estratégico para a indústria de biodiesel, haja vista que é um grande produtor de matéria prima utilizada na fabricação do combustível./ Roman enfatiza o apoio do Governo para a instalação da unidade em Mato Grosso.

Durante a cerimônia de inauguração o governador Mauro Mendes destacou a importância da instalação de mais uma indústria no estado. De acordo com ele, o programa de desburocratização que vai ser lançado pelo governo nos próximos dias, vai incentivar e facilitar a vinda de outras empresas para Mato Grosso.

A nova fábrica de biocombustível, Delta Energia, foi instalada no Distrito Industrial, em Cuiabá./ A solenidade de inauguração contou a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de MT e outras autoridades.


Amazonia 03 de Junho