Rosto da ativista Greta Thunberg é pintado em viaduto de Sinop

Fonte: G1 MT

1 436
Foto: Divulgação

O rosto da ativista Greta Thunberg foi pintado no viaduto São Cristóvão, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no final de semana. A sueca de 16 anos ficou conhecida depois de um discurso em defesa do meio ambiente e de combate às mudanças climáticas, durante a abertura da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 21, nos Estados Unidos.

A pintura faz parte de um projeto cultural que tem o apoio da prefeitura municipal e visa incentivar a arte, adquirindo e doando os materiais necessários para as obras.

A primeira etapa do trabalho foi realizada entre 11 e 15 de setembro, quando quatro artistas deram início às intervenções na paisagem urbana.

Já a segunda fase, quando foi feito o grafite em homenagem à sueca, aconteceu entre os dias 26 a 29 deste mês. Foram 15 artistas.

[Continua depois da Publicidade]

Desde que se tornou protagonista do combate às mudanças climáticas, a ativista Greta Thunberg vem dividindo opiniões.

Também se tornou o mais novo alvo da onda de informações falsas que circula nas redes sociais. Muitos desses boatos e ataques importados de outros países chegaram inclusive ao Brasil.

O filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, foi um dos que aderiram à campanha de desinformação contra Greta, publicando em seu Twitter uma imagem em que ela faz uma refeição em um trem enquanto é observada por crianças africanas do lado de fora. Trata-se de uma montagem.