Curso de Inclusão Digital forma primeiras turmas em Nova Mutum

0

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou, na última sexta-feira, 27, no auditório do Senai a Cerimônia de Formatura das primeiras turmas do projeto de Inclusão Digital. Trata-se do curso de Operador de Computador onde, na primeira fase cerca de 500 pessoas se matricularam para os cursos que acontecem nas modalidades presencial e ensino a distância (EAD).

O município de Nova Mutum foi contemplado com 700 vagas do projeto que está acontecendo em várias cidades do Estado, através de uma parceria com o Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Estiveram presentes na formatura a secretária de Cidadania e Assistência Social Marinês Pivetta e o gerente do Senai em Nova Mutum Vivaldo Matos Filho.

A proposta é capacitar os alunos sobre o processo de iniciação básica em informática com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. A ação potencializa a esse público ferramentas necessárias para inserção no mercado de trabalho.


-Continua depois da publicidade ©-

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta esse curso é uma grande oportunidade para os participantes aprimorarem seus conhecimentos e atender as demandas do mercado de trabalho cada vez mais exigente. “Hoje qualquer emprego exige essa habilidade em informática. Esse curso, que foi oferecido gratuitamente veio para levar esse conhecimento aos seus participantes e com isso estas pessoas terão mais facilidades para serem inseridos no mercado de trabalho.