Bombeiros resgatam anta ferida com tiros na cabeça em Sorriso

Fonte: TV Centro América

1 358
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma anta foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (24).

O animal estava em uma lâmina d’água na entrada de um condomínio.

O Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para capturar a anta.

O animal estava com diversos ferimento na cabeça e a suspeita dos bombeiros é que tenham sido feitos por disparos de arma de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Os profissionais tiveram que retirar o animal ferido de dentro da água, o que ocasionou uma certa dificuldade e resistência do animal. Contudo, após conseguir dominá-lo, foi colocado dentro em uma gaiola e conduzido para o Hospital Veterinário de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

anta 2
Ante estava em lâmina d’água, em condomínio. — Foto: Corpo de Bombeiros

A anta brasileira, ou simplesmente anta, também conhecida por tapir, é um mamífero perissodáctilo da família Tapiridae e gênero Tapirus. Está presente desde o sul da Venezuela até o norte da Argentina, em áreas abertas ou florestas próximas a cursos d’água, com abundância de palmeiras.

A Lei Federal n° 9.605/98 disciplina que quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização pode ser punido com a detenção de seis meses a um ano, além de multa.