Sucuri de 1,5 metros é capturada no setor industrial de Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ Colaboração Soldado BM Sena

WhatsApp Image 2019 09 24 at 10.38.36 2
Sd BM Sena

 

Equipe do Corpo de Bombeiros da 13ª Companhia de Lucas do Rio Verde-MT capturou uma cobra da espécie Sucuri, de aproximadamente 1,5 metros. Ela foi localizada no Setor Industrial, na manhã dessa terça-feira (24).

Foi realizada a captura da mesma utilizando técnicas seguras e posteriormente a serpente foi solta e devolvida ao seu habitat natural.

“A guarnição acredita que as queimadas urbanas frequentes e os incêndios florestais que recentemente atingiram o entorno de Lucas do Rio Verde, tenham contribuído para que a serpente viesse a procurar abrigo e refúgio na cidade. Possivelmente, após as chuvas, ao tentar retornar ao seu habitat natural acabou se perdendo de sua ninhada, haja vista que pelo seu tamanho é considerada como filhote”, disse em nota a imprensa, a 13ª CIBM.

[Continua depois da Publicidade]

A 13ª CIBM orienta a população Luverdense que ao se deparar com situações semelhantes, se afaste da serpente e ligue imediatamente ao Corpo de Bombeiros Militar no número 193, para que a guarnição possa de modo seguro fazer a captura do animal.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.