Fogo em casa que matou mãe e filha teria sido causado por vela acesa por criança durante queda de energia em MT

Uma testemunha relatou à polícia que a luz da casa tinha acabado. Uma das crianças pegou um isqueiro e acendeu uma vela ao lado do colchão quando o fogo começou.

Fonte: Por Denise Soares, G1 MT

whatsapp image 2019 09 23 at 16.02.32 1
Foto: Arquivo pessoal

O incêndio em uma casa de madeira, que matou mãe e filha em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, teria sido causado por uma vela acesa por uma criança durante uma queda de energia na cidade. A informação é da Polícia Civil, que investiga o acidente.

O fogo ocorreu na noite deste domingo (22) e deixou duas mulheres mortas. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia quatro pessoas na casa, duas crianças de 4 e 6 anos e a avó e a bisavó delas.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Maria Francisca de Mello Batista, de 89 anos, e Terezinha Batista, de 54 anos.

Uma das crianças conseguiu escapar pela janela e a outra saiu pela porta da casa. Os vizinhos e os bombeiros tentaram apagar o fogo, mas as duas mulheres não conseguiram sair e acabaram morrendo.

[Continua depois da Publicidade]

As crianças receberam atendimento no hospital municipal da Tapurah.

Uma testemunha relatou à polícia que a luz da casa tinha acabado. Uma das crianças pegou um isqueiro e acendeu uma vela ao lado do colchão quando o fogo começou.

As vítimas pegaram uma mangueira para tentar apagar o fogo, mas acabaram morrendo.

Por causa da chuva com vento registrada na região, houve a queda de energia. E, como faltou energia na residência, a família teria acendido uma vela que caiu no colchão e iniciou o incêndio, na residência, que fica no Bairro Cristo Rei.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso. Para o combate as chamas, foi usado um caminhão-pipa.

Segundo os bombeiros, o fato de a estrutura da casa ser de madeira ajudou que o fogo se propagasse ainda mais rápido e desmoronasse parte do imóvel. A delegacia de Tapurah investiga o caso.

Incêndio em residência deixa ao menos duas pessoas mortas em Tapurah

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.