Mais de 26 mil candidatos disputam 288 vagas em concurso para a Secretaria de Assistência Social de Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 314
Foto: Carolina Holland/G1

Mais de 26 mil pessoas inscritas para o concurso público realizado pela Prefeitura de Cuiabá para a Secretaria de Assistência Social, concorrem nesse domingo (22), a 288 vagas disponíveis, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, destinado para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva.

Do montante de 26.628 inscrições homologadas, 23.537 foram pagas e 3.091 isentas.

No domingo, a duração das provas será de 4h, incluídos o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento do cartão de respostas e do caderno de respostas. No período da manhã, fazem as provas os candidatos de nível superior. Os portões se abrem 7h45 e fecham às 8h30. As provas tiveram início às 8h45.

Já no período da tarde, as provas aplicadas são para os candidatos de nível médio. Os portões abrem às 14 horas e fecham às 14h45. O início das provas está marcado para 15h. Os horários estabelecidos no edital são baseados no horário de Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Os candidatos devem comparecer ao local designado para realização das provas com uma hora de antecedência do início das provas, conforme o edital, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul não porosa, de material transparente, do Cartão de Confirmação de inscrição (CCI) e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Não é permitido o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro ou lenço e, mesmo que desligados, telefone celular, pagers, bip, agenda eletrônica, relógio analógico ou digital, calculadora, walkman, notebook, palmtop, ipod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico.

As provas objetivas terão a duração de 4h. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, em até 24 horas após a aplicação da mesma. O Caderno de Questões da Prova Objetiva será divulgado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na mesma data da divulgação dos gabaritos e apenas durante o prazo recursal.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. E as remunerações variam de R$ 1.607,93 a 9.519,08.