Bombeiros flagram homem ateando fogo em chácara em MT quando iam para atender outro chamado de incêndio

Fonte: G1 MT

bombeiros flagram homem ateando fogo em chacara em mt quando iam para atender outro chamado de incendio 854495

Um homem foi detido pelo Corpo de Bombeiros nessa sexta-feira (20) por atear fogo em uma chácara em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.

Os bombeiros seguiam para outro local onde também estava tendo um incêndio, na comunidade Peixinho, quando viram o fogo e resolveram parar no local.

Os militares flagraram o homem, cujo nome não foi divulgado, ateando fogo em restos de podas.

Com isso, o sargento que comandava a equipe deu voz de prisão a ele e os bombeiros começaram o combate ao incêndio, que já avançava para chácaras vizinhas.

[Continua depois da Publicidade]

O homem disse, segundo o Corpo de Bombeiros, que teria sido contratado pelo dono da chácara para limpar a área, usando fogo.

As chamas se alastraram e atingiram uma propriedade vizinha. O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros e o homem detido foi conduzido à Polícia Civil.

Focos de calor

A média de focos de incêndio tem sido de 500 novos focos por dia, de acordo com dados divulgados na quinta-feira (19) pelo Instituto Centro Vida (ICV).

De 1º janeiro a 18 de setembro deste ano, foram registrados 25.552 focos de calor e de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018, 18.302 registros.