Cerca de 800 atletas vão participar do 1° Festival de Natação de Lucas do Rio Verde

O festival envolve atletas a partir de 6 anos e será divido em oito modalidades

Fonte: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz

pref lrv 276
(Foto: Ascom Prefeitura/ Ederson Bones)

Cerca de 800 atletas participarão do 1º Festival de Natação de Lucas do Rio Verde que acontece neste sábado (21), na Escola Caminho para o Futuro. O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Associação Luverdense de Natação (ALNA).

O festival envolve atletas a partir de 6 anos e será dividido em oito estilos – 25 metros, 50 metros e 100 metros, nado de costas, nado de peito, borboleta, medley e iniciação. Todos os competidores vão receber medalhas de incentivo pela participação e os primeiros colocados em cada modalidade serão premiados com troféus.

O evento tem o objetivo de promover a integração e incentivar a prática de esporte através da natação, estilo esse, com bastante adeptos na cidade e com histórico de muitas vitórias em competições.

Para o Secretário de Esporte e Lazer Marcelo Dal Berto promover esse tipo de evento no município é muito importante para o envolvimento da comunidade, e esse primeiro festival é a prova de que a população participa assiduamente. “Para nós, a quantidade de inscritos comprova o envolvimento das pessoas com o esporte, principalmente, com a natação que é uma modalidade bastante praticada aqui em nosso município. Para o primeiro festival municipal, é uma resposta fantástica”, afirma o secretário.

[Continua depois da Publicidade]

O evento começa a partir das 7h30 e é aberto para que a população prestigie os atletas. A Escola Caminho para o Futuro fica na Rua Goiânia, n° 2202, no bairro Jardim das Palmeiras.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.