Souza apoia mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta: “Votaria milhões de vezes”

0
Foto: Arquivo Museu dos Esportes

Um alagoano de destaque no futebol opinou sobre o projeto de lei que pode mudar o nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O meia Souza despontou no fim da década de 1990 justamente no Rei Pelé, com a camisa do CSA. Depois, teve passagens marcantes por São Paulo e Grêmio. No Tricolor paulista, foi bicampeão brasileiro, da Libertadores e até mundial.

Souza falou sobre o estádio e disse que Pelé merece toda a reverência, mas apoia a mudança do nome. Aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o projeto de lei ainda vai depender de uma emenda e da aprovação do governador de Alagoas, Renan Filho.


Continua depois da publicidade-pix


– Concordo e assino embaixo. Sou sempre da opinião de que a gente tem que mudar o nosso pensamento. O nordestino, às vezes, tem um problema: não valorizar quem tem que ser valorizado. Nada contra ele (Pelé), ele é o rei do futebol e temos que reverenciá-lo. Mas deixa a rainha, né? Vamos dar o nome para ela. Ela é uma prova viva de que, quando temos fé, foco e força, Deus faz o resto. Eu concordo plenamente.”Se fosse votação, e eu pudesse votar milhões de vezes, eu votaria nela” – comentou Souza.

“Se fosse votação, e eu pudesse votar milhões de vezes, eu votaria nela”

Souza, de 40 anos, voltou morar na capital alagoana recentemente. Ele disse que Marta representa Alagoas e destacou a possibilidade de o estádio ter o nome de uma mulher.

-Continua depois da publicidade ©-

– Ela é uma representante da nossa Alagoas. Vivemos em um mundo tão machista. Você pegar um esporte que também é machista e tirar o nome de um grande do futebol e colocar o de uma mulher também grande, é muito bom.

História e presença de Pelé

O Estádio Rei Pelé foi inaugurado em 25 de outubro de 1970. Pelé, que havia conquistado naquele ano o tricampeonato mundial com a Seleção, recebeu a homenagem do governador Lamenha Filho. O rei do futebol participou da inauguração da praça esportiva e voltou a Alagoas em 2010.





-Patrocinador-