Pia Sundhage convoca seleção feminina para amistosos

Atacante Marta é chamada após se recuperar de lesão

0
Pia Sundhage - Crédito Foto: Mauro Horita/CBF

A técnica da seleção brasileira de futebol feminino, a sueca Pia Sundhage, realizou uma convocação nesta quinta-feira (19) para partidas amistosas contra a Inglaterra e a Polônia.

O Brasil enfrenta a Inglaterra em 5 de outubro em Middlesbrough e pega a Polônia no dia 8 em Kielce.


Continua depois da publicidade-pix


Retorno de Marta

O destaque foi a convocação da atacante Marta, do Orlando Pride, que se recuperou de lesão e que pela primeira vez trabalhará com Pia na seleção brasileira.

Segundo a treinadora, a camisa 10 foi chamada com a expectativa de que ela contribua com sua experiência: “Esperamos que Marta seja uma jogadora chave tanto dentro como fora do campo. Será uma oportunidade de ver como ela desempenha nesta equipe.”

-Continua depois da publicidade ©-

Nova auxiliar

Antes do anúncio das jogadoras convocadas para os amistosos foi informado que a sueca Lilie Persson assumirá o cargo de auxiliar-técnica de Pia Sundhage na seleção. As duas já trabalharam juntas e levaram a Suécia à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segunda convocação

Esta é a segunda convocação realizada pela treinadora sueca desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Nos dois primeiros jogos sob o comando de Pia o Brasil goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou com o Chile em 0 a 0, em partidas disputadas em São Paulo.

Convocadas

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians).

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes), Kathellen (Bordeaux), Mônica (C.F.F. Madrid), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians).

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO), Maria (Juventus) e Thaisa (Tacón).

Atacantes: Andressa (Roma), Beatriz (Incheon), Chú (Changchun Dazhong), Debinha (North Carolina Courage), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Victória (Corinthians).





-Patrocinador-