Incêndio destrói 100 hectares de fazenda próxima a Lucas do Rio Verde

Com dificuldades, bombeiros de Lucas do Rio Verde combatem incêndio de grande proporção

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2019 09 19 at 18.41.10
FOTO: Sd BM Rodrigues

Militares da 13ª Companhia de Bombeiros de Lucas do Rio Verde-MT combateram incêndio florestal de grande proporção em uma propriedade rural a cerca de 25 quilômetros.

O incêndio, que começou por volta das 12h25 dessa quinta-feira (19), foi combatido somente depois das 16h00 e queimou 100 hectares da propriedade rural, atingindo uma plantação de eucalipto, o que tornou o combate ainda mais complicado e arriscado.

Os militares tiveram apoio de funcionários da fazenda e de acordo com informações repassadas pelo soldado BM Pudlo, as chamas quase atingiram residências e três granjas de frango.

Os soldados Carlos Henrique e Rodrigues utilizaram a técnica chamada de ‘fogo de supressão’, eliminando o material combustível suscetível de queima e que poderia agravar ainda mais o incêndio florestal.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, os militares com ajuda dos funcionários fizeram aceiros e utilizou um caminhão pipa, bem como o Auto Bomba Tanque (ABT) da corporação na extinção do fogo.

Apesar do grande risco, ninguém ficou ferido durante a operação de combate ao incêndio.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.