Carreta de Lucas do Rio Verde é roubada e criminoso é baleado em Nova Mutum

0
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um carro em que estavam suspeitos de roubarem uma carreta capotou na BR-163, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi atingido por tiros e dois ficaram feridos por causa do acidente.

Os três foram encaminhados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Ao receberem alta, eles devem ser encaminhados à delegacia.


Continua depois da publicidade-pix


A polícia informou que o carro não possui registros de roubo ou furto no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Os três criminosos participaram do roubo de uma carreta, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e fizeram o motorista refém. Eles ficaram no carro para dar apoio ao crime.

-Continua depois da publicidade ©-

A carreta roubada já foi recuperada. Segundo a polícia, o homem de 59 anos que dirigia o veículo também foi preso.

Os suspeitos foram reconhecidos pelo caminhoneiro que mantido refém por cerca de cinco horas.

O dono da empresa responsável pela carreta relatou à polícia que o veículo tem dois rastreadores diferentes e acionou os policiais após notar um desvio de rota.

Segundo a polícia, os suspeitos teriam entrado com a carreta em uma estrada de difícil acesso.

Um morador da região desconfiou da ação e seguiu a carreta com uma caminhonete. Ele disse que se deparou com o motorista no chão sendo monitorado por um dos ladrões, que teria saído correndo, em seguida.

A Polícia Civil disse que tentou fazer a abordagem do carro, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e acelerou o veículo.





-Patrocinador-