Polícia prende quarto envolvido em morte de adolescentes; crime aconteceu próximo a Lucas do Rio Verde no mês de maio

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

whatsapp image 2019 05 31 at 09

 

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT cumpriu na tarde dessa quarta-feira (18) mandado de prisão contra um jovem de 19 anos, que teria envolvimento direto com a morte de dois adolescentes e tentativa de homicídio contra um terceiro menor.

O suspeito foi preso no bairro Téssele Júnior, três meses e meio após os crimes que chocou a sociedade luverdense. O mandando de prisão foi expedido pela Comarca do município de Sorriso, tendo em vista que os homicídios e homicídio tentado aconteceram em território pertencente aquele município.

Além dos crimes contra a vida, o investigado teria envolvimento com tráfico de drogas.

WhatsApp Image 2019 09 18 at 18.15.27 1“trata-se de uma pessoa que tem grande envolvimento com a criminalidade, principalmente com o tráfico de drogas. O suspeito mudava muito de residência constantemente, o que dificultou o trabalho policial, todavia, permanecemos atuando e conseguimos pendê-lo na região do bairro Téssele Júnior”, comentou o investigador Wladimir Mesquita.

O investigado negou a participação nos crimes e afirmou que não sabia o motivo pelo qual estava sendo preso. “Mas toda investigação que estava sendo feita pelos policiais de Sorriso com apoio da equipe de Lucas do Rio Verde, culminou no fato de ele ser um dos suspeitos de ter praticado o crime brutal”, acrescentou Mesquita.

O menor que sobreviveu continua internado em uma unidade hospitalar, informou a polícia.

O CRIME    

O rapaz, juntamente com outros três envolvidos que também foram presos anteriormente, sequestrou os três menores (com idade entre 15 e 16 anos) e os levaram para uma região de mata, na divisa com o município de Sorriso-MT, na noite do dia 30 de maio (quinta-feira).

Na noite do crime, as vítimas tiveram um desentendimento com outro menor, quando estavam no bairro Téssele Júnior. Irritado com a presença dos garotos naquela região, o menor (suspeito) em companhia dos comparsas sequestraram as vítimas.

No meio do mato, na estrada que dá acesso a comunidade Morocó, os suspeitos ordenaram que as vítimas deitassem no chão e efetuaram diversos disparos, principalmente na região da cabeça.

Dois dos menores morreram na hora. A terceira vítima fingiu de morta e após os criminosos saírem do local, conseguiu andar até as margens da BR-163, onde consegui pedir ajuda.

Caminhoneiros que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros, que conduziu o menor para o hospital São Lucas.

Na manhã seguinte a Polícia Militar localizou os corpos dos adolescentes mortos.

Menores são encontrados mortos em mata próxima a Lucas do Rio Verde

Em Lucas: menor é atingido por disparo no rosto nesta madrugada

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.