Semana ‘promete’ termômetros na casa dos 40ºC; Climatempo aponta 90% de chuva na quinta

Fonte: OLHAR DIRETO

1 240
Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

As temperaturas continuam altas em Mato Grosso. A umidade relativa do ar fica entre 10% e 95%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Cuiabá, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta somente 5% de chances de chuva nesta terça-feira (17). O calor deve dar uma trégua somente a partir de quinta-feira (19), onde a chance de chuva é de 90% de acordo com o site de meteorologia Climatempo.

Em Cuiabá, os termômetros ficam entre 26ºC e 40ºC na quarta-feira. O dia será de variação de nuvens pela manhã, mas com apenas 5% de chance de chuva.

Na quinta-feira, a mínima apontada é de 28ºC e a máxima de 40ºC. Pancadas de chuva localizadas podem ocorrer a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90%, de acordo com o site Climatempo.

Para a sexta-feira as chances de chuva continuam na casa dos 90% e o volume de água esperado é de 8mm. As pancadas de chuva podem ocorrer a tarde e a noite. Já as temperaturas devem permanecer entre 25ºC e 40ºC.

[Continua depois da Publicidade]