Polícia de Lucas esclarece furto de Camaro que foi levado de residência; parente da vítima é suspeito

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 09 09 at 08.48.27

A Polícia Civil continua investigando o crime de furto em uma residência no bairro Menino Deus, ocorrido na madrugada do dia 09, uma segunda-feira em Lucas do Rio Verde-MT. Da casa foram subtraídos um GM Camaro (amarelo), uma motocicleta e um cofre contendo dinheiro e algumas folhas de cheques.

O Camaro foi encontrado estacionado no pátio da prefeitura municipal, ainda na segunda-feira (09). Já o cofre com as folhas de cheques foi localizado nesse último fim de semana em uma região de mata, também nas proximidades da prefeitura municipal.

A motocicleta e o dinheiro (valor não confirmado) ainda não foram localizados.

De acordo com o delegado Marcelo Carvalho, que está a frente das investigações, ao menos seis pessoas participaram do furto, sendo que uma delas foi identificada como sendo parente dos proprietários da residência invadida.

WhatsApp Image 2019 09 17 at 13.20.48“Tem um envolvimento do parente da vítima e agora estamos buscando a identificação dos outros que participaram. Foi um crime que a gente considera como sendo de ocasião, tendo em vista que o parente da vítima sabia que os proprietários da casa não estavam, aproveitaram desse conhecimento e acabaram cometendo o furto”, explicou Carvalho.

A Polícia acredita que os envolvidos no crime não teriam envolvimento em outros delitos.

“Não são criminosos habituais no sentido de, realmente cometerem furtos. Foi um crime ocasional, ou seja, não temos nenhuma quadrilha especializada em furto de residência”, finalizou o delegado.