Renato vê 1º tempo “primoroso” e elogia atuação do Grêmio em vitória: “Aula de futebol”

0
Foto: Wesley Santos/Agencia PressDigital

No dia do aniversário de 116 anos, o Grêmio precisou de apenas 45 minutos para construir a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. E para agradar o técnico Renato Gaúcho.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico encheu seus jogadores de elogios e disse que a equipe deu “aula de futebol”. O comandante também falou sobre o segundo tempo em que o Tricolor tirou o “pé do acelerador” e valorizou os três pontos para subir três posições na tabela.


Continua depois da publicidade-pix


“O Grêmio fez primeiro tempo primoroso, não gosto de falar muito essa palavra. Foi uma aula de futebol da minha equipe” (Renato Gaúcho).

– Elogiei muito meu time no intervalo. É uma coisa normal você tirar o pé do acelerador. Eu insisti para fazer o quarto ou o quinto gol, porque é importante. Criamos algumas oportunidades no segundo tempo, não como o primeiro. O Grêmio fez primeiro tempo primoroso. Foi uma aula de futebol da minha equipe. Ficamos satisfeitos pelo 3 a 0. Ganhamos três posições na tabela. E sendo aniversário do clube, está todo mundo de parabéns – disse Renato.

Ao lado do presidente Romildo Bolzan e do vice de futebol Duda Kroeff, o treinador também falou sobre sua relação com o clube e com a torcida. No dia do aniversário de 116 anos do Grêmio, Renato disse não ter palavras para descrever o sentimento pelo Tricolor e deu parabéns ao elenco pela vitória.

-Continua depois da publicidade ©-

– Eu não tenho nem palavras. Eu cheguei aqui em 1980. Ajudei a conquistar títulos importantes. Sempre me senti em casa. Eu sou gremista, minha família é gremista. A gente sofre, mesmo à distância. Foi uma belíssima vitória do Grêmio. Eu dedico ao nosso clube, à nossa torcida. O clube não viveria sem o torcedor. Eles estão de parabéns, o clube está de parabéns e parabéns ao grupo pela atuação de hoje – afirma o treinador.

Com o resultado, o Grêmio soma 28 pontos, sobe três posições e chega ao 8º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora terá a semana livre para treinos e só volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.





-Patrocinador-