Lembra do Desafio Momo: Saiba como proteger as crianças com um Spy App

Fonte: CenárioMT

momo 17032019140455989.png
Imagem da Momo interrompe exibição de vídeo infantil popular na internet

Nos últimos anos temos ouvido falar cada vez mais de desafios virtuais que têm como vítimas principalmente as crianças. Como exemplo, não faz muito tempo que a figura assustadora associada ao desafio da momo estampava os noticiários. Em suma, crianças estariam sendo levadas a praticarem atos que poderiam ser muitas vezes fatais.

Com isso, muitos pais (e autoridades) começaram a se perguntar se há alguma maneira de evitar que essas tragédias envolvendo crianças aconteçam. A resposta é sim, e de uma maneira simples: conhecendo os hábitos das crianças através de um spy app. Ou seja, monitorando as atividades e monitorar whatsapp para evitar que o pior ocorra.

momoImagem assustadora que aparecia enviando mensagens para crianças no desafio Momo. Imagem da internet.

 

Por que monitorar as atividades das crianças

É inegável o fato de que as crianças têm acesso ao celular cada vez mais cedo e, com isso, acesso a tudo o que existe na internet. O problema disso é que nem sempre possuem suficiente clareza de pensamento para se protegerem de eventuais problemas (ou oportunistas virtuais).

A saber, é comum que as crianças sejam alvo de criminosos na internet para que eles consigam:

  • Roubar dados do cartão de crédito dos pais das crianças
  • Obter dados sensíveis (com endereço da escola, da casa, do trabalho da mãe e do pai etc.)
  • Disseminar desafios que têm um fim que é quase sempre fatal

Além de tudo isso, é comum que crianças sejam alvo de pessoas mal intencionadas que desejam apenas expor conteúdo inapropriado. Nesse ínterim, veremos adiante como evitar tudo isso de uma maneira extremamente eficaz.

Usando um spy app para proteger as crianças

Como sabemos, atualmente tudo acontece através da internet, através do smartphone que está em nossas mãos. Isto é, caso alguém queira se aproximar do seu filho, certamente o fará pelo celular. Portanto, nada mais justo do que acompanhar as atividades do celular do seu filho ou filha.

Um aplicativo espião (ou, como mencionamos anteriormente, spy app) é capaz de revelar tudo o que acontece no celular da criança. Você será capaz de saber o que a criança está conversando através das redes sociais e também por SMS. Tudo o que é falado no WhatsApp (mesmo que a criança apague depois) ficará registrado para que você veja.

Como usar um spy app para monitorar

É muito fácil usar um spy app para saber o que as crianças fazem no celular. Antes de tudo você precisará escolher qual spy app irá usar. Como exemplo de spy app citamos o mSpy que possui todos os recursos fundamentais de monitoramento parental (geolocalização, leitura de mensagens, escuta de áudio etc.).

Se o seu filho (ou filha) tiver um iPhone, tudo o que você precisa fazer é instalar o spy app através do iCloud. No entanto, se usar um celular Android você precisará fazer a instalação manualmente. Isto é, precisará pegar o celular, fazer o download do apk e então instalar.

Uma vez instalado o spy app, você poderá checar e monitorar tudo de forma remota. O aplicativo disponibilizará uma interface online que poderá ser acessada de um computador (ou outro celular) com os dados colhidos. Dessa maneira, você será capaz de ver o que seu filho está conversando no WhatsApp, Facebook, instagram ou qualquer outra rede social.