Um menino, de 12 anos, denunciou ter sido estuprado na noite desse sábado (14) no banheiro do Parque Tia Nair, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, foi o próprio garoto que chamou alguns policiais que faziam a segurança do parque e relevou ter sido abusado.

O suspeito, de 28 anos, foi preso, mas negou ter cometido o crime. Uma queixa por estupro de vulnerável foi registrada e o caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil de Cuiabá. Os responsáveis pelo garoto e o Conselho Tutelar acompanharam o caso.


Continua depois da publicidade-pix


De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, a situação ocorreu dentro do banheiro do parque, no bairro Jardim Itália, por volta de 19h (horário de Mato Grosso).

Nervoso, o adolescente procurou a polícia e apontou para o suspeito, o denunciando por estupro.

-Continua depois da publicidade ©-

O homem estava em um Ônix e foi detido.

O menino contou que usou o banheiro e lavava as mãos quando observou que o suspeito começou a tirar a roupa. O homem passou a acariciar o garoto e o estuprou.

Em seguida, assustado, o garoto pediu socorro aos policiais. O Conselho Tutelar foi informado sobre o caso.

O suspeito negou o abuso, mas foi levado à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Prefeitura

Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretária de Ordem Pública, informou que os policiais militares foram abordados pelo menino que alegava ter sido estuprado no banheiro do parque.

Disse também que os responsáveis pela criança, assim como o Conselho Tutelar, acompanharam toda a ação.

“A pasta, em parceria com o Estado e a Polícia Militar, realiza a segurança de logradouros públicos municipais, como praças, parques, unidades educacionais e de saúde. O patrulhamento, ostensivo e rotineiro, garante a segurança e bem-estar dos frequentadores destes espaços”, finalizou a prefeitura.





-Patrocinador-