Maquiadora é eleita Miss Plus Size Cuiabá 2019: ‘Foi surreal’

Fonte: G1 MT

1 218
Foto: Tatiane Silva/ Divulgação

A maquiadora Mayara Strobel, de 32 anos, foi eleita Miss Plus Size Cuiabá, no concurso realizado na noite de quinta-feira (12), na capital. Ela contou que essa é a primeira vez que participou de concurso de beleza.

Mayara é maquiadora e dá aula de maquiagem há 10 anos.

Ela disse que soube do concurso por uma cliente e entrou em contato com a organização do evento, após receber apoio. “Conversei com o meu noivo e com uma grande amiga e eles falaram que eu tinha que participar sim e fiz a inscrição”, contou.

Depois que fez a inscrição, ela publicou no Instagram e algumas amigas, que também usam manequim acima de 44, viram e também se sentiram motivadas a participar do concurso.

[Continua depois da Publicidade]

“A sociedade nos impõe um padrão físico, de numeração e que se não usar até 38 você é considerada feia”, disse.

Ela disse que ficou muito feliz em ganhar, mas que não imaginava. “Esperava sim ficar na final, mas não esperava ganhar. Não estava preparada ali para ganhar e quando recebi a coroa eu fiquei em estado de choque. Fiquei uns 3 minutos sem entender o que estava acontecendo. Foi surreal”, declarou.

Mayara, que usa manequim 46, vai representar Cuiabá na etapa estadual do concurso, que vai ser realizada em dezembro, também em Cuiabá.

“Me dediquei. A minha rotina é cansativa. Trabalho bastante, mas consegui tempo para todos os eventos que precisava ir. Fui criando amor pelo projeto e pelo concurso. Agora vou me preparar para a etapa estadual e ir até o final”, contou.

O segundo lugar ficou com a também maquiadora Jéssica Maciel, de 23 anos, e o terceiro com a empresária Agatha Dagulis, 26 anos. Nessa categoria concorreram candidatas com idades entre 18 e 34 anos.

Já na categoria ‘Lady Size’, para mulheres acima dos 34 anos, ficou com o título a escrevente Eliza de Fátima, de 50 anos. A empresária Rosângela Maria de Souza, 42 anos, e a dona de casa Shirley Arruda, de 38 anos, ficaram em segundo e em terceiro lugar.

Entre os critérios para participar do concurso é vestir o manequim acima do número 44, além de ter idade mínima de 18 anos e residir no município há pelo menos dois anos.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.