Caminhão-tanque se choca com trem e provoca explosão em Mato Grosso

Motorista conseguiu sair do caminhão antes da explosão e não se feriu. Bombeiros e funcionários da concessionária ainda combate as chamas no local.

Fonte: G1 MT

whatsapp image 2019 09 14 at 11.06.24 1
Caminhão tanque ficou destruído após choque com trem em MT — Foto: Polícia Militar de Alto Taquari

Um caminhão-tanque provocou uma explosão, na manhã deste sábado (14), ao se chocar com o trem carregado de milho em trecho da ferrovia, na zona rural de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. O motorista conseguiu sair do caminhão antes da explosão.

De acordo com a empresa que administra a linha férrea informou que o caminhão teria cruzado o trilho quando o trem se aproximava.

whatsapp image 2019 09 14 at 11.06.24
Equipes atuam no combate às chamas após acidente — Foto: Polícia Militar de Alto Taquari

Ainda segundo a concessionária, o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido ao tamanho e peso da composição.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Invadir uma passagem de trilho é infração gravíssima.

[Continua depois da Publicidade]

O motorista conseguiu sair do caminhão antes da explosão e não se feriu.

Uma equipe composta por bombeiros e funcionários da concessionária fazem o combate às chamas no local. A maior parte dos focos foi extinta, mas como se trata de caminhão-tanque, o combate continua.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.