Criança que brincava com munições tem ferimentos no pescoço após explosão em MT

Fonte: G1 MT

BOMBEI

Uma criança de 9 anos, que brincava com pólvora e cartuchos de munições, teve ferimentos no pescoço, após o material explodir, na casa onde ela mora com o pai, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro.

Segundo a Polícia Militar, a criança foi internada e precisou levar pontos no pescoço. O atual estado de saúde dela não foi informado.

O pai do menino, de 52 anos, disse à polícia que o menino estava brincando com os materiais explosivos e se feriu acidentalmente.

Os policiais realizaram buscas em toda a casa e encontraram diversos materiais para a confecção de munições. Entre eles, estavam seis tubos de plástico com pólvora, 12 cartuchos deflagrados, um carregador de calibre 22, dois recipientes com chumbo e outros quatro com espoletas.

[Continua depois da Publicidade]

A polícia também identificou que já havia um mandado de prisão em aberto contra Cláudio. O motivo do mandado de prisão não foi divulgado. O pai foi à delegacia para demais esclarecimentos.