Lucas do Rio Verde recebe unidade do Senai com R$9 milhões de investimentos

A solenidade de inauguração da sede do Senai de Lucas do Rio Verde foi realizada nesta terça-feira (10)

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

G8245

 

Unidade de Lucas do Rio Verde abre ao público nesta quarta-feira (11) com diversas opções de cursos e consultorias que serão fundamentais para apoiar o processo de industrialização do estado.

“A melhor infraestrutura de educação de Mato Grosso é a que o Senai detém em todas as cidades. É uma contribuição absolutamente significativa para o processo de industrialização que tanto nós queremos, sonhamos e trabalhamos para que aconteça”, afirmou o governador do estado, Mauro Mendes, na noite desta terça-feira (10) durante a inauguração da 13º unidade do Senai Mato Grosso em Lucas do Rio Verde (332 km ao norte de Cuiabá). Foram investidos R$ 9 milhões em máquinas, equipamentos e mobiliários para uma capacidade de 1200 estudantes por dia.

“Viemos dar o suporte à cadeia do agronegócio, nós temos que trabalhar muito pela agroindustrialização de nosso estado. A indústria de transformação quando chega ocasiona uma avalanche de benefícios econômicos, melhores salários, mais oportunidades e muito mais desenvolvimento”, pontuou o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira.

[Continua depois da Publicidade]

Para o prefeito municipal, Luiz Binotti, responsável pela doação do terro para a construção da unidade, a vinda do Senai representa um passo importante ao desenvolvimento de todo município. “Os jovens virão aqui buscar seu diploma, se aperfeiçoar. O conhecimento teórico está junto com o prático dentro da mesma sala de aula, dando a oportunidade para quem quiser se corrigir, aprender melhor e garantindo que o jovem saia realmente pronto para trabalhar”.

A diretora do Senai MT, Lélia Brun, observa que a cidade desenha um futuro diretamente ligado com a missão do Senai. “Somos uma instituição que incentiva a competitividade e potencializa talentos. Onde o Senai fixa suas estruturas novas possibilidades se abrem. É por isso que todos os espaços desta obra foram pensados com foco no desenvolvimento das pessoas em áreas que representam a vocação da região”.

Unidade

A unidade com 2.604,59 m² de área construída possui sete salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, laboratório de higiene e segurança do trabalho, manutenção mecânica, instalação elétrica, comandos elétricos/automação, dois laboratórios multiuso e espaço para receber unidades móveis.

Além do município de Lucas do Rio Verde, a unidade atenderá as demandas das cidades de Tapurah e Nova Maringá, que juntas representam uma população de mais de 90 mil pessoas.

A região contará com cursos nas modalidades de iniciação profissional, aprendizagem industrial, aperfeiçoamento profissional, qualificação profissional e habilitação técnica.

Cursos

O Senai Lucas do Rio Verde abre as portas para a população nesta quarta-feira (11) com matrículas para cursos presenciais nas áreas de: Mecânica de Manutenção Industrial, Pneumática e hidráulica, Comandos Elétricos, Assistente Administrativo com Informática e Excel, entre outros cursos.

Para os jovens que desejam descobrir qual a melhor escolha profissional, a unidade oferece o computador IBM Watson que por meio de perguntas e respostas pode dar opções de carreira que melhor se encaixam no perfil de cada estudante, além de apresentar a média salarial de acordo com as áreas escolhidas.

A unidade do Senai MT em Lucas o Rio Verde está localizada na Rua Umuarama, n° 675 S, bairro menino Deus, setor , quadra 88ª, lote 01C.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.