16ª edição do Porco no Rolete da APAE acontece domingo, dia 15

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

O tradicional Porco no Rolete promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Lucas do Rio Verde-MT, mantenedora da escola especial Renascer, acontecerá no próximo domingo, dia 15, no pavilhão da igreja Matriz, no bairro Pioneiro.

A maior promoção da entidade visa arrecadar fundos para a manutenção da APAE, que hoje atende 210 alunos.

Os ingressos estão sendo comercializados na APAE (bairro Alvorada) e também na TV Rio Verde (bairro Menino Deus) ao valor de R$ 30,00. No cardápio será servido carne de porco, frango e costelão, além dos acompanhamentos. O almoço será servido a partir das 11h30.

O dinheiro arrecadado será para terminar de liquidar as contas das obras de ampliação da escola, que hoje conta com mais duas salas, nova ala e novos banheiros.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o presidente da APAE, Valdecir Chagas, a expectativa é reunir aproximadamente 2 mil pessoas no almoço.

“Temos a convicção que haverá presença em grande número, pois em eventos como esse a população tem sempre a satisfação, não só de comprar o ingresso, mas também compartilhar de um domingo diferente, de alegria e refletir de como é importante em ajudar o próximo”, destacou Chagas, afirmando que o maior objetivo da APAE é inserir os seus alunos na sociedade e no mercado de trabalho.

Durante o evento diversas apresentações artísticas dos alunos da APAE animarão os presentes. Membros do CTG (Centro de Tradições Gaúcha) além de colaborarem nos preparativos do almoço, irão fazer apresentações em alusão a Semana Farroupilha.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.