Cuiabá e região metropolitana completam nesta segunda-feira (9) quatro meses sem chuvas. A última chuva registrada na capital mato-grossense foi no dia 9 de maio deste ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta semana, a temperatura alta e o ar seco devem predominar na capital.


Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (9) os termômetros devem marcar máxima de 40°C e mínima de 25°C. Na terça-feira (10) a temperatura deve variar entre 25°C e 41°C.

Na quarta-feira (11) a mínima deve ser de 25°C e a máxima de 42ºC. Na quinta-feira (12), a mínima deve continuar em 25°C, mas a máxima pode chegar a 43°C, assim como na sexta-feira (13).

-Continua depois da publicidade ©-

O sábado (14) deve ser quente em Cuiabá, com a temperatura variando entre 25°C e 42°C.

A probabilidade de chuva para toda a semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) é de 5%.

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a semana também deve ser de muito calor.

Nesta segunda-feira, os termômetros marcam 23°C e chegam a 38°C durante a tarde.

Na terça-feira a temperatura deve variar entre 25°C e 39°C. Na quarta-feira, os termômetros devem marcar 40°C, com mínima de 25°C.

Na quinta-feira a temperatura mínima deve ser de 25°C e a máxima de 39°C. Na sexta-feira o calor continua com temperaturas que variam de 24°C a 39°C. No sábado, a máxima chega a 41°C, com mínima de 25°C.

Recomendações

O nível de umidade do ar baixo é associado com a massa de ar seco que voltou a se intensificar no estado.

A orientação é para que a população minimize os esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 14h.

Neste período de baixa umidade, é necessário ingerir bastante líquido, para que o organismo não se desidrate durante o tempo seco.





-Patrocinador-