Grêmio se aproveitou de momento do Cruzeiro, diz Renato: “Poderíamos ter feito mais”

0
Foto: Douglas Magno/BP Filmes

O Grêmio reagiu rapidamente após a eliminação na Copa do Brasil. No início da tarde deste domingo, o clube gaúcho conquistou uma vitória maiúscula sobre o Cruzeiro por 4 a 1 no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho valorizou a reação do elenco e disse que o time se aproveitou do momento conturbado do adversário e poderia ter feito até mais gols.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a estratégia foi montada para aproveitar a crise vivida pelo Cruzeiro, que levou 3 a 0 do Inter no meio da semana, também na semifinal da Copa do Brasil. Deu tão certo que os gaúchos golearam. E com sobras, segundo Renato.


Continua depois da publicidade

– Tínhamos que aproveitar a situação delicada do Cruzeiro. O Rogério é um grande treinador, tem um grande grupo. Mas está chegando agora, colocando em prática a posse, coisa que o Cruzeiro não fazia. Apesar de ter grandes jogadores, não é da noite para o dia que uma equipe absorve tudo que o treinador quer. Em cima disso tentei tirar proveito. Poderíamos ter feito mais – revelou.

Na parte final do jogo, Portaluppi tirou o volante Michel e colocou o meia-atacante Luan, o que mostra a intenção de marcar mais gols. O técnico gremista utilizou esta substituição para reforçar o pensamento de que entra em campo sempre em busca dos três pontos.

-Continua depois da publicidade ©-

– A nossa equipe se comportou muito bem na parte técnica, tática, não dando espaço para o Cruzeiro. Vencendo a partida ainda, coloquei o Luan, fiquei só com um volante. Estava colocando minha equipe ainda mais para frente, porque estávamos construindo jogadas para fazer o quinto ou o sexto (gol). Tínhamos que forçar mais um pouquinho – destacou Renato.

O Grêmio folga na segunda-feira e volta aos trabalhos na terça-feira. Depois da queda na Copa do Brasil, o Tricolor terá a semana para trabalhar. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o Goiás, na Arena.

 





-Patrocinador-