Grêmio goleia o Cruzeiro no Independência, pelo Brasileirão

Com gols de Tardelli, Alisson e Everton (2x), o Tricolor venceu a Raposa por 4 a 1

0
Foto: João Guilherme | Grêmio FBPA

A manhã deste domingo foi de Campeonato Brasileiro para o Tricolor. O Grêmio entrou em campo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, na partida válida pela 18ª rodada da competição e goleou os donos da casa por 4 a 1.

A primeira etapa foi movimentada, com as duas equipes buscando o ataque e tramando boas jogadas, mas a superioridade foi gremista. Logo aos 7 minutos, os mineiros criaram uma oportunidade com David, que recebeu um passe na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou na medida para Fred – o atacante desviou de cabeça, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa. O Tricolor respondeu na sequência, com Alisson pela direita – o camisa 23 cruzou na área, mas Fábio defendeu.


Continua depois da publicidade

Outro bom momento mineiro surgiu aos 13’, quando Thiago Neves cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas mandou por sobre a meta gremista. Já aos 17’, o Grêmio desceu pela esquerda com Cortez, que fez uma boa jogada individual e cruzou na área – Tardelli não conseguiu a finalização e a bola sobrou para Everton, que chutou, mas carimbou a marcação.

No lance seguinte, aos 18 minutos, pela direita, Galhardo passou às costas de David e cruzou na área – Diego Tardelli apareceu e desviou de letra para o fundo das redes, abrindo o marcador.

-Continua depois da publicidade ©-

Aos 27’, o segundo gol gremista saiu de uma grande jogada. Everton acionou Alisson, que passou pela marcação, foi a linha de fundo e chutou quase sem ângulo, conseguindo ampliar o placar.

 O Cruzeiro buscou responder aos 32’, com uma boa finalização de Pedro Rocha, da entrada da área, mas Paulo Victor defendeu no meio do gol. Em seguida, a equipe mineira teve um pênalti assinalado a seu favor. Fred chutou na no canto esquerdo, Paulo Victor tocou na bola, mas ela bateu na trave e entrou.

Já na reta final, Alisson cobrou uma falta e alçou a bola na área. Everton chegou para desviar de cabeça, mas mandou por sobre a meta.

O Grêmio voltou bem na etapa complementar, tanto que logo aos 3’, Diego Tardelli fez uma grande jogada pela esquerda, passando pela marcação e cruzando na área mas a defesa mineira cortou. A resposta do Cruzeiro veio em bola parada, aos 8’. Robinho cobrou uma falta em frente a grande área, mas carimbou a barreira.

Com 15 minutos, Alisson avançou pelo meio e finalizou a gol, mas a bola bateu em Léo a arbitragem analisou no VAR, visto que a bola teria batido na mão do zagueiro, mas foi assinalado lance normal.

Aos 18’, em um rápido contra-ataque, Matheus Henrique acionou Everton na esquerda, que recebeu e fez sua jogada característica – cortou a marcação de Cacá e chutou forte, marcando o terceiro gol gremista.

A Raposa ameaçou aos 27’, com um chute forte de Ezequiel, que obrigou Paulo Victor a espalmar para escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Cacá desviou de cabeça, nas mãos do goleiro do Tricolor.

Aos 32’, Cebolinha recebeu no meio, passou pela marcação de Léo, escolheu o canto e chutou para o fundo das redes, deslocando Fabio e marcando o quarto gol gremista.

Pepê também levou perigo a meta mineira, quando arriscou de longe, com um chute forte, mas Fábio espalmou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Kannemann dividiu com marcador e desviou de cabeça; o goleiro mineiro saiu mal, mas a zaga conseguiu afastar a bola.

Com 40 minutos jogados, a Raposa criou uma boa chance. Fred desviou de cabeça para a meta, mas o goleiro gremista defendeu. Na sequência, Pedro Rocha também chutou forte, para mais uma defesa do camisa 1.

Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos na competição, atingindo 25 na tabela da competição.





-Patrocinador-