Setembro marca o fim do período seco em boa parte do país, mas de uma forma geral nas áreas produtoras, a previsão para o mês neste ano é de temperatura acima da média.

Uma massa de ar quente e seco vai predominar em Mato Grosso com dias de sol, calor intenso e baixa umidade no ar na maior parte das áreas. Só há possibilidade de chuva em pequenas áreas.


Continua depois da publicidade

Segundo previsão do ClimaTempo, hoje, domingo(8) em Lucas do Rio Verde, será parecido com ontem, Sol com algumas nuvens. Não chove. Porém, a previsão dá esperança a quem sofre com o tempo seco e suas consequências.

Se a meteorologia acertar, vai ter chuvas em Mato Grosso em áreas isoladas, Lucas do Rio Verde é para chover na quarta e quinta-feira.

-Continua depois da publicidade ©-

Nos últimos dias, os moradores de todas as regiões de Mato Grosso têm sofrido com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Na capital, Cuiabá a cidade está coberta de fumaça, na última sexta-feira, 6 de setembro bateu recorde de maior temperatura do ano. Segundo registro da estação meteorológica convencional do INMET de Cuiabá, a temperatura máxima foi de 41,3°C. O recorde anterior era de 39,7°C, do dia 5 de setembro.





-Patrocinador-