Senai MT inaugura unidade em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Fonte: Cenário MT/ Assessoria

G8229

A inauguração da nova estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Lucas do Rio Verde-MT será no próximo dia 10 de setembro. A unidade do município, ofertará cursos nas áreas de Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica e Automação, além de áreas transversais como Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Gestão. O local tem capacidade para atender 460 por turno.

Ao todo, foram investidos R$ 9 milhões em uma área total de 2.604,59m². No espaço haverá sete salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, laboratório de higiene e segurança do trabalho, manutenção mecânica, instalação elétrica, comandos elétricos/automação, dois laboratórios multiuso e espaço para receber unidades móveis.

A unidade de Lucas do Rio Verde atenderá também as demandas das cidades de Tapurah e Nova Maringá, que juntas representam uma população de mais de 90 mil pessoas, segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A região contará com cursos nas modalidades de iniciação profissional, aprendizagem industrial, aperfeiçoamento profissional, qualificação profissional e habilitação técnica.

Entre os cursos estão: mecânico de manutenção industrial, pneumática e hidráulica, lubrificação industrial, montagem e desmontagem de rolamentos, auto CAD 2D básico, Excel (do básico ao avançado), construindo Dash Boards com Excel, programando macros com Excel VBA, assistente administrativo com informática, Word intermediário, Power Point intermediário e técnicas para falar em público.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a diretora do Senai MT, Lélia Brun, a ampliação da rede de atendimento do Senai nos últimos anos é um compromisso com a indústria e com a comunidade. “O Senai quer estar onde a indústria mais precisa, com uma atuação em rede, garantindo a formação profissional voltada à agroindústria e, ainda, realizando os mais diversos serviços de consultorias, termômetro tecnológico, análises laboratoriais, dando suporte para a modernização das plantas e adequação ao modelo 4.0”, explica.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, lembra que, nos últimos anos, muitas indústrias se instalaram no interior do estado, sendo Lucas do Rio Verde um dos municípios com maior potencial para expansão dos negócios já existentes e de novos empreendimentos. “Temos todos os motivos para estar nesta cidade e garantir a qualificação profissional. Quando uma indústria chega, toda a economia se movimenta, novos negócios surgem e as oportunidades crescem. Queremos fomentar a cadeia produtiva como um todo, com foco no futuro do trabalho”.

A unidade foi construída no terreno doado pela Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde. Para o prefeito do município, Luiz Binotti, junto com a qualificação profissional está a perspectiva de melhores salários e de maior qualidade de vida para os trabalhadores. “O Senai é uma instituição reconhecida mundialmente pela qualidade de seus cursos e será uma grande parceira no desenvolvimento das pessoas e na atratividade de novos investimentos para o nosso município”.

A unidade do Senai MT em Lucas o Rio Verde está localizada na Rua Umuarama, n° 675 S, bairro menino Deus, setor , quadra 88ª, lote 01C.

 

Sebrae inaugura nova agência regional em Lucas do Rio Verde