PM recupera 22 toneladas de carne roubada após motorista de carreta se envolver em acidente

Fonte: OLHAR DIRETO

1 84

Um acidente envolvendo uma carreta na quarta-feira (4), na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, resultou na recuperação de uma carga de 22 toneladas de carne que havia sido furtada de um frigorífico da Marfrig em Sonora (MS). O motorista do caminhão, alegou estar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e disse não saber detalhar o que estava sendo transportado.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de trânsito em frente ao supermercado Atacadão. Ao chegar no local os policiais constataram que o suspeito havia abandonado o veículo, voltando após 10 minutos.

Ao fazer a checagem do veículo, os policiais ligaram para o suposto proprietário da carreta e o mesmo afirmou não possuir o veículo em seu nome. Aparentando nervosismo, o motorista começou a dar informações contraditórias e admitiu que a carga era produto de roubo, mas que somente estava fazendo o transporte pelo valor de R$ 10 mil.

Ainda segundo ele, a carga foi recebida nas proximidades da Serra de São Vicente, região de Santo Antônio do Leverger (34 Km de Cuiabá), na madrugada do dia 4. Um funcionário da empresa Marfrig esteve na delegacia para relatar o roubo da referida carga, juntamente com o veículo da empresa. Ele apresentou a nota fiscal original da carga.

[Continua depois da Publicidade]

O homem foi detido e conduzido para a delegacia para os procedimentos que o caso requer.

A Polícia Civil acompanha o caso.