Gerente de banco é obrigado a fazer saque após passar noite com família sob mira de criminosos

Fonte: OLHAR DIRETO

gerente de banco e obrigado a fazer saque apos passar noite com familia sob mira de criminosos 850983

O gerente do banco Sicoob e sua família passaram horas sob a mira de criminosos, no município de Juara (695 km de Cuiabá). Eles teriam sido rendidos na noite de segunda-feira (2) e só foram liberados na manhã desta terça-feira (3). O fato foi confirmado pelas polícias Civil e Militar do município.

As informações preliminares são de que a família foi rendida em casa e ficou sob a mira de criminosos por toda noite. Na manhã de hoje, o gerente teria sido obrigado a fazer um saque na agência bancária, enquanto os outros reféns ficaram na casa vigiados por outros criminosos.  O valor roubado ainda não foi divulgado.

Após entregar o dinheiro solicitado aos criminosos, ele permaneceu na residência. Já os bandidos fugiram em um veículo com sua família como refém. Os suspeitos ainda teriam proferido uma ameaça de execução, caso o gerente denunciasse o caso à Polícia.

No entanto, a PM ficou sabendo do ocorrido e conseguiu localizar a esposa e o filho do gerente que foram abandonados na região. As vítimas não tiveram ferimentos físicos. As unidades policiais do 21º Batalhão estão em rondas para encontrar os criminosos.

[Continua depois da Publicidade]

O Sicoob informou através de nota, que lamenta profundamente o ocorrido e que está ao lado das autoridades para a resolução do caso. A nota ainda afirma que continua implementando soluções de segurança para a proteção dos seus colaboradores e cooperados.

Veja abaixo a nota na íntegra;

O Sicoob lamenta profundamente o ocorrido envolvendo um funcionário da cooperativa Sicoob Credip de Juara (MT) e sua família. A Cooperativa está ao lado das autoridades para a resolução deste caso. No momento, a prioridade é oferecer todo o apoio necessário às vítimas mantidas reféns durante a ação dos criminosos e aos demais empregados do ponto de atendimento.

A Cooperativa tem buscado continuamente implementar soluções de segurança que gerem proteção aos seus colaboradores, cooperados e ao seu patrimônio.

O Sicoob permanece à disposição dos órgãos de imprensa, das autoridades locais e da sociedade juarense para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.