Venezuelano refugiado em Cuiabá morre após receber descarga elétrica durante trabalho

Giovanni Gabriel Rodriguez Peralta, de 22 anos, montava um aparelho de sonorização para um evento quando acidente aconteceu. Família da vítima mora na Venezuela.

Fonte: G1 MT

Acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde deixa entregador com fratura exposta

O venezuelano Giovanni Gabriel Rodriguez Peralta, de 22 anos, morreu, no sábado (31) após receber uma descarga elétrica durante a montagem de um equipamento de sonorização, em Cuiabá. Ele trabalhava com a Cia Sinfônica que realizaria um evento no local do acidente.

Os colegas de trabalho tentaram ajudar Giovanni e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ele morreu antes do socorro chegar.

De acordo com a Cia Sinfônica, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e os laudos devem apontar o que ocasionou o choque.

A Cia também informou que a família de Giovanni ainda vive na Venezuela e a empresa aguarda a chegada de um familiar para tomar as providências cabíveis. Até o momento, toda assistência necessária tem sido prestada.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a assessoria jurídica da empresa, o trabalhador não era contratado, apenas fazia alguns trabalhos ‘extras’, quando necessário.

O corpo de Giovanni foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.